Databricks anuncia a nomeação de Kevin Jonkergouw como Vice-Presidente Regional do Benelux para apoiar o crescimento dos negócios e impulsionar o sucesso do cliente.

November 21, 2023

Amsterdã, Holanda - 21 de novembro de 2023 - Databricks, a empresa de dados e IA, anunciou hoje a nomeação de Kevin Jonkergouw como Vice-Presidente Regional de Empresas para Benelux, fortalecendo seu crescimento e expansão de negócios na região, que é um mercado-chave no norte da Europa. A Databricks recentemente concluiu uma rodada de financiamento da Série I de $500 milhões, com uma avaliação de $43 bilhões. A empresa agora possui mais de 10.000 clientes em todo o mundo, incluindo FrieslandCampina, ABN Amro, Shell, UCB e Ahold Delhaize na região do Benelux.

Jonkergouw é um líder experiente com mais de 15 anos de experiência trabalhando nas indústrias de tecnologia da informação e SaaS. Em seu novo cargo, ele se concentrará em liderar os negócios do Benelux, fortalecer o ecossistema de parceiros locais e ajudar organizações orientadas a dados em toda a região a adotar a Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks.

Antes de ingressar na Databricks, Jonkergouw atuou como VP de Benelux e Nórdicos na Sprinklr, onde impulsionou o crescimento dos negócios ao expandir ecossistemas de parceiros e formular uma forte estratégia local. Ele também passou mais de cinco anos na Samanage, uma provedora de gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de operações, e atuou como Gerente Geral, EMEA.

"Estamos entusiasmados em ter Kevin se juntando à nossa equipe para impulsionar nosso crescimento em toda a região do Benelux e ajudar ainda mais clientes a perceber a oportunidade de dados e IA", disse Michael Green, VP, Head of Northern Europe na Databricks. Ele traz uma vasta experiência relevante e um histórico comprovado em ajudar empresas a resolver seus desafios tecnológicos. Tenho total confiança de que ele impulsionará a adoção de nossa Plataforma de Inteligência de Dados na região, apoiando os clientes a resolver desafios empresariais complexos.

Impulsionando o crescimento local com dados e IA

A nomeação de Jonkergouw ocorre em um momento crucial em que dados e IA são essenciais para a inovação e o crescimento dos negócios. Existe uma oportunidade real de impulsionar ainda mais a adoção da Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks, que é construída com uma arquitetura de lakehouse.

Uma pesquisa recente da Databricks com executivos seniores de dados e tecnologia, em colaboração com o MIT, revelou que 81% dos executivos globais pesquisados estão convencidos de que a IA aumentará a eficiência em sua indústria em pelo menos 25% nos próximos dois anos. Um terço deles acredita que esse ganho de eficiência será superior a 50%. Os executivos holandeses estão entre os mais otimistas em relação à modernização de dados e investimentos em IA em eficiência, economia e inovação em sua indústria nos próximos dois anos, de acordo com a mesma pesquisa. A arquitetura de dados mais desejada na era da IA generativa é a arquitetura de lakehouse, e 99% dos adotantes de lakehouse afirmam que essa arquitetura os ajudará a alcançar seus objetivos de dados e IA. No entanto, atualmente, dos executivos globais pesquisados na Holanda, apenas 60% de suas empresas implementaram uma arquitetura de lakehouse.  Dos executivos holandeses restantes, todos responderam que provavelmente o farão nos próximos três anos.

"Nunca houve um momento mais empolgante para se juntar à Databricks. Como esses resultados da pesquisa mostram, há uma enorme oportunidade de ajudar os clientes na Holanda e em toda a região a adotar uma arquitetura de lakehouse na era da IA generativa", disse Kevin Jonkergouw, RVP, Enterprise, Benelux na Databricks. "Estou animado por estar aqui, trabalhando com uma equipe fantástica para impulsionar o sucesso do cliente, a inovação e o crescimento na região em um momento tão crucial na história da IA."

Sobre a Databricks

A Databricks é a empresa de dados e IA. Mais de 10.000 organizações em todo o mundo - incluindo Comcast, Condé Nast, Grammarly e mais de 50% das empresas Fortune 500 - contam com a Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks para unificar e democratizar dados, análises e IA. A Databricks tem sede em San Francisco, com escritórios ao redor do mundo e foi fundada pelos criadores originais do Lakehouse, Apache Spark™, Delta Lake e MLflow. Para saber mais, siga a Databricks no TwitterLinkedInFacebook.

Recent Press Releases

Databricks Strengthens Presence in Korea with Senior Leadership Hires
Leia o artigo
Databricks Unveils New Mosaic AI Capabilities to Help Customers Build Production-Quality AI Systems and Applications